SEJA BEM VINDO! Aqui você encontrará informações sobre meu trabalho e também dessa dança mais fluida e criativa que permite interpretar qualquer tipo de música, o Tango Novo! Entre nesta dança...

Batida diferente para o tango

Tango eletrônico com Santelmo Lounge 

Quarteto do San Telmo Lounge: Martín Delgado (violão e guitarra), Maxi Nattalutti (violino), Pablo Gaitán (bandoneón) e Lucas Polichiso (teclados e programações) tempero de modernidade ao velho e bom tango.

O grupo San Telmo Lounge, de Buenos Aires, fez sua primeira série de shows no Brasil no início deste mês e o roteiro incluiu as cidades de:
-Campinas na quinta-feira dia 7-jul às 21h no Almanaque Café;
-São Paulo no concerto do meio dia desta sexta-feira, dia 8-jul com entrada gratuita, no Centro Cultural São Paulo;
-Araraquara também nesta sexta-feira no Festival de Música Instrumental no Sesc, às 20h, com entrada gratuita;
-e São José dos Campos no sábado dia 9 às 18h no SESC, com entrada gratuita.

Como é comum ocorrer quando se fala banda argentina, a primeira associação feita é com o tango. E é mesmo essa a praia do San Telmo Lounge, mas com um diferencial: o tempero rítmico que os músicos dão à música eternizada por Carlos Gardel, Astor Piazolla e pelo argentino de origem brasileira Alfredo Le Pera.

Se originalmente o tango tem harmonia dolorida — e plasticidade de encher os olhos quando dançado — o colorido impresso pelo San Telmo Lounge trata de torná-lo um pouco mais ‘movimentado’ com suas misturas ecléticas.

O despudor ao mexer em um dos patrimônios culturais dos argentinos inclui sonoridades que passeiam pela sofisticação do jazz, pela guitarra chorada do blues, pela festa do rock e pela pegada eletrônica. Esse intercâmbio, cada vez mais comum na cena musical da Argentina, ainda é visto por lá com alguns narizes torcidos, especialmente por parte de artistas e público mais conservadores. No entanto, entre caras feias e aplausos, o tango eletrônico — como foi batizada essa mistura — tem conquistado seu espaço e avança.

O repertório do San Telmo Lounge é instrumental e autoral. A banda voltou ao Brasil para apresentar o show do seu quarto trabalho discográfico “Al Filo”, uma fusão do tango urbano com diversos sub-gêneros do rock, do jazz e do rhythm and blues com músicas como "Rosario Norte". 

     "Neste trabalho exibimos nossa gama de influências musicais somadas ao tango, levando  toda a atmosfera argentina a vários lugares do mundo. É um show folclórico e muito orgânico", comenta o guitarrista e violonista Martín Delgado, que assina a produção do disco e do espetáculo. 



Ares sutis da América do Sul andina, pinceladas de folclore centro-europeu e até um flerte com a cumbia, tudo permeado pela imponente onipresença tangueira, é esse som que rolou no Almanaque, com a mais moderna pegada do tango. Dá até para balançar as cadeiras na pista.

Serviço:
Almanaque Café
Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240
Barão Geraldo – Campinas SP

Centro Cultural de São Paulo
Rua Vergueiro, 1000
Paraíso- São Paulo

SESC Araraquara
Rua Castro Alves, 1315
Quitandinha -Araraquara – SP

SESC São José dos Campos
Av. Adhemar de Barros, 999
Jardim São Dimas- São José dos Campos – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário